sábado, 21 de julho de 2012

Maconha faz o bem para alguns. E para você?

Santa Ana e São Joaquim - profeciasdenossasenhora.blogspot.com
(Postado originalmente sob o pseudônimo literal José Fonte de Santa Ana, por eu ser seu devoto) Devido as leis proibitivas, no Brasil de hoje, por vaidade e ou falso moralismmo porque os estudos científicos já provam o contrário. Assisti à uma cena revoltante da polícia humihando e constragendo cidadãos comuns por algo que hoje é banal. Por isso resolvi repetir um artigo antigo de 2011 de um outro blog meu já fora de circulação.
Acreditam alguns cientistas renomados embasados por pesquisas, que é preciso descriminalizar a maconha. O que livra milhões de jovens brasileiros (já trabalhadores, universitários) e suas famílias, das armadilhas da engrenagem milionária das drogas ilícitas. Onde aproveitadores usando de suas ingenuidades em momentos de fraqueza para aliciá-los como mulas e ou só aparentá-los, só para entregá-los à justiça em seus lugares e os entregrem para a mídia os exibirem como troféus, próprios das suas vaidades por publicarem mais uma matéria de bom índice de audiência, como se fosse um troféu da guerra contra o tráfico.
Mais uma resposta ilusória para a sociedade, com repreensões e criminalizações que de nada adiantaram, porque os males que supostamente combatem só aumentaram. Somados á criminalização com aparentemente só deméritos até o dia de hoje, pois os problemas que supunha eliminar se agravaram.
Cigarro de Maconha - planetamaconha.com
Acumulando prejuízos, sofrimentos e dores à milhões de homens e mulheres de bem. Submetendo-os ao constrangimento, humilhação, problemas com a justiça, cadeia e até à desencarnação. Só por portarem, venderem pequenas quantidades (mulas e aviões) ou usarem uma substância que conforme muitos pesquisadores, usada com moderação não faz mal à saúde do homem.
Proibição entendida em muitos países que a liberaram para uso medicinal, recreativo e religioso, como mais deletéria para a sociedade do que o consumo da maconha em si, à qual, repito, muitos cientistas embasados em pesquisas recomendam descriminalizar.
Sou a favor do homem livre do uso de bebida alcoólica, cigarro e qualquer substância que não seja por questão divina como inclusive medicinal, ainda que o seu uso moderado não traga danos à sua saúde.
Sendo assim, por que defendo a descriminalização da maconha? 


revistaalfa.abril.com.br
– Para auxiliar milhões de homens e mulheres de bem, no mínimo a saírem da ainda sujeição que lhes é imposta aos muitos males que cercam algumas substâncias, por ainda serem proibidas por lei ao invés de controladas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), como o cigarro, a bebida alcoólica e remédios, inclusive psicotrópicos, barbitúricos, em tarjas preta.
Caso careça de orientação leia os artigos da Juíza Maria Lúcia Karam da LEAP, entidade formada por autoridades em luta pela descriminalização das drogas. Abaixo darei os endereços da LEAP e dos Artigos da Dra. Maria Lúcia Karam:
http://www.leapbrasil.com.br/
http://www.leapbrasil.com.br/clipping
Uma semente de luz, paz e amor.
José da Mota.


Nenhum comentário: