segunda-feira, 23 de julho de 2012

Aécio no xadrez x PSB com PT aguardando a vez.

Aécio no xadrez x PSB com PT aguardando a vez.

Aécio Neves -  blog.opovo.com.br

Carta Capital não me contrata, por isso, que vou descrever logo abaixo, um anti-artigo Carta Capital.
Para o artigo de Mauricio dias no quadro Rosa dos Ventos sob o título "O Tabuleiro de Aécio".
Quanto à minha contratação na revista ainda nem alegaram nada para o nem que sim nem que não, o que subentende-se um não. Sequer disseram que meus textos são mal escritos.
Para mim eles contam a história de trás para frente, então vou corrigi-la:

Aécio Neves só não foi candidato a predidente em 2000 por que o José Serra e o PSDB nacional falharam, e, com certeza não coometessem este errro.
Entre ele o melhor governador do Brasil na época e Dilma que nunca se candidatara a nada (sem levar em conta a boa surpresa de seu bom governo, mas foi depois). A disputa seria outra.
Os próprios pessedebistas nacionais teriam uma motivação maior e se engjariam nesta campanha como nunca antes o fizeram.
E repetiram o erro agora, o PSDB, em Saõ Paulo, expulsaram literalmente da disputa vários candidatos, inclusive o apoiado por Alkimim. Mas é outra história, vai só alongar o papo, porém de resultado previsivel como a campanha presidencial. Serra não vai ganhar e o PSDB paulista vai enfraquecer mais ainda.
Aécio Neves candidato em 2014 é tão óbvio quanto ao seu único opositor à altura, o Lula.
Aécio e Lula
farolcomunitario.com.br
Ambos dependerão do apoio do PMDB, PCdoB e PSB juntos para a vitória, ou até poderemos ter uma surpresa de deixar milhões de queixos caídos pelos quatro cantos. Uma dobradinha, Aécio e Lula ou Lula e Aécio. Porque os dois são maleáveis em alianças, Lula até se aliou ao Paulo Maluf.
Márcio Lacerda é Márcio Lacerda por que é, se fez na política como talvez o maior esquerdista de Minas Gerais na época. E como dizia meu velho paí descendente de Estrela do Sul, sua frase diamante, um gambá cheira o outro. Aécio Neves trás este espírito esquerdista no DNA. Quem vacilou na coligação foi o PT que por incrivel que pareça agiu como partido de direita. Márcio Lacerda vencendo e candidatando-se ao Governo do Estado com o apoio de Aécio Candidato a presidente, em Minas Gerais. PT sozinho não ganha nem se Lula candidato sendo, jure ser mineiro desde criancinha.
Márcio Lacerda
turmadochapeu.com.br
Serra foi o maior inimigo que Aécio poderia ter, ainda assim com a força que seu grupo tinha no PSDB paulista. Se Aécio Neves fosse candidato a prefeito de São Paulo ganharia do Serra, de lambuja. É meio loucura o meu artigo, mas é uma forma de fazer um comparativo entre os dois. Aécio Neves é a ascenção e sensação política do momento e José Serra a decadência e decepção.
Qaunto à sem opção no quadro do PSDB de minas é um equívoco da matéria, porque mineiro é político por natureza. Se balançar qualquer árvore caem em pencas. Vou repetir: Márcio Lacerda é político feito, de primeira linha e afina esquerdo-filosóficamente com o Aécio Neves. Quem errou foi o PT em querer lançar candidato próprio e ou não entrar na aliança PSDB, PSB e PT.
Carta Capital
 democraciaejustica.org 
Vou colar abaixo uma frase do texto da Carta Capital totalmente sem nexo e contradizendo o que eu disse logo acima:
"Sem opção tucana em Minas, o PSDB usou um quadro do PSB. Veja o que afirma, submetido ao fato consumado, o governador Eduardo Campos (PE), presidente nacional do PSB: “O Marcio é mais aecista que socialista”."
Eduardo Campos
blogs.diariodepernambuco.com.br
Certa vez em um comentário que deixei no Blog Tijolaço, saudades. Eu disse umas para na época, verdades, minhas, sobre o PT e Dilma Roussef e usei a frase feita, mas Dilma ainda assim acerta de duas a três no cravo para cada na ferradura. Tanto que uma das no cravo foi nomear o Brizola Neto ministro. Para quem não sabe cravo é o prego usado para pregar ferraduras nas patas de cavalos. E o dito popular é; uma no cravo outra na ferradura. E o Eduardo Campos com esta frase acertou na ferradura, cuidado para não passar a acertar duas na ferradura e uma no cravo. Mineiro não é bobo, nem os brasileiros. Fazer média para ficar bem com todos os lados como quem não quer nada, por exemplo, ser vice-presidente e futuramente presidente é menosprezar a inteligência do povo. Ainda assim dou-lhe de duas a três no cravo para cada na ferradura.
Ainda no artigo fazem uma previsão baseada em pesquisa: É o que projetam, por exemplo, as pesquisas de intenção de voto. Em momento tão distante da eleição, pesquisa é, mais ainda, apenas uma referência do momento, mas é também um ponto de partida. Pesquisas de intenção de voto, com variados cenários, indicam hoje Dilma com índices acima de 60%. Serra alcança 15% e Aécio 10%. Mesmo a derrota, em 2014, servirá como plataforma para a consolidação e a projeção nacional do nome dele para a etapa seguinte.
Em 2018, o “predestinado” mineiro terá mais chances, embora ações políticas que dependem de dois movimentos para dar certo sejam sempre mais arriscadas."
Aécio e Lula visionários
jblog.com.br 
Aécio e Lula  topicos.estadao.com.br
Oras! Se na política não podemos prever o que vai acontecer uma semana após as pesquisas, quiçá daqui há dois anos?
Voltando ao meu raciocínio. Primeiro; as peças do tabuleiro começaram a se mexer agora e os seus movimentos estão à quase infinitos ainda. Vou citar alguns exemplos abaixo:
Oras! Se na política não podemos prever o que vai acontecer uma semana após as pesquisas, quiçá daqui há dois anos?
Considerando a hipótese provável que Aécio Neves venha a mudar de partido ou o seu partido venha a se adequar à ele e ào princípio de sua criação. Partido de Centro Esquerda.
Aécio Neves com PMDB, PCdoB e PSB x Dilma.
Aécio Neves com PMDB e PCdoB x Dilma PSB
Aécio Neves com PMDB x Dilma PSB e PCdoB
Michel Temmer 
colunistas.ig.com.br 
Aécio Neves x Dilma com PMDB, PSB e PCdoB
Aécio Neves com PMDB, PCdoB e PSB x Lula.
Aécio Neves com PMDB e PCdoB x Lula PSB
Aécio Neves com PMDB x Lula PSB e PCdoB
Aécio Neves x Lula com PMDB, PSB e PCdoB
Aécio Neves e Lula
Lula e Aécio Neves
Aécio Neves e Michel Temmer
Michel Temmer e Aécio Neves.
Eduardo Camos Dilma e Lula
jc3.uol.com.br
Considerando para as primeiras alianças o Eduardo Campos para vice ou de um ou de outro.
Mas o primeiro passo que ele, Aécio Neves, tem que dar é livrar-se de seu inimigo número 1 declarado, José Serra. O que parece que nem vai precisar porque o Serra vem entrando em erosão sozinho. Mas qual frase você prefere para finalizar este artigo.
"Ainda tem muita água para passar debaixo desta ponte" ou
"Ainda são muitas pedras pelo caminho?"
José da Mota.
P.S. Acompanhe na relação dos artigos abaixo, alguns dos desdobramentos da tentativa de golpe branco no Brasil, é só clicar.
2 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/erundina-so-lula-com-haddad-e-maluf.html
3 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-saga-iii-ricardo-lewandowski-e.html
4a b à escolha: http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-do-golpe-branco-no-brasil.html
4b - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/o-beijo-patriota-ayres-britto-e-dilma.html
5 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-do-golpe-branco-v-do-pt.html
6 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensaloes-e-chance-de-alguns-grandes.html
7 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensaloes-de-bois-de-piranha-marcos_20.html
8 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-do-golpe-branco-ix-stf-ou-mata_27.html 
9 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-demonstra-os-primeiros_26.html
10 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-e-seus-segundos-sintomas-de-um.html 

Nenhum comentário: