domingo, 4 de novembro de 2012

Brasil arrisca cair sob um regime Despótico liderado por algum ministro do STF.

Lula, Dilma e Michel Temer crucificados
maragatoassessoramento.blogspot.com
Se os poderes Executivo e Legislativo não intervirem imediatamente no judiciário entraremos no regime Despótico, na ditadura. Paradoxalmente imposta justamente (ou corrigindo, injustamente) pelo judiciário (STJ).
É Montesquieu quem disse, não eu! E o próximo da lista para ir à forca pelos despóticos (alguns poucos ministros do STF que estão liderando a maioria como se fossem marionetes) é o Lula, depois a Dilma, o Michel Temer, Renato Rabelo.... até chegarem à mim vem muito chão pela frente. Se bem que para quem têm a pretensão em transformar Marcos Valério em Mártir e logo a seguir o Roberto Jefferson. Minha ordem na fila arrisca ser alterada caso não peguem nenhum peixe grande e muito menos pequeno, um alevino qualquer que acaba de se desovar e mal sabe da existência dos perigos do mar, serve para ser mostrado como Tubarão.
Tiradentes
reporterdecristo.com.jpg
Para quem não se recorda Despótico foi uma das três formas perfis de governo que Montesquieu traçou em sua Obra Prima O Espírito das Leis depois de várias viagens à muitos países. As outras duas foram: A Monarquia aonde a população servia a um Rei através de leis positivas e a República, regido nas mãos de várias pessoas guiadas pela virtude. Já o Despótico é onde o autoritarismo de um líder podia comprometer os direitos humanos através da política do medo.
Este artigo visa lembrar as autoridades brasileiras que nosso regime de governo é o da República que logo abaixo descrevo segundo palavras do próprio criador deste sistema de governos para que não caiamos outra vez em uma forma de governo autoritário e ditador, ou Despótico. Justamente porque um de nossos três poderes quer sobrepujar os outros dois acabando com a equivalência dos poderes e com a República, a democracia. 
Brasão da República Federativa do Brasil
ww2.planalto.gov.br
Voltando à República criada por Montesquieu e atual regime brasileiro de poder para que não vivamos em uma ditadura (despótica) imposta pelo Supremo Tribunal Federal. É o poder antecipadamente dito a algumas linhas acima; que é regido nas mãos de várias pessoas guiadas pela virtude. Se dividindo para tanto em três esferas equivalentes para prevalecer a democracia: A esfera Executiva responsável pela administração pública e representada pelo Rei, Presidente ou Primeiro Ministro. A esfera Legislativa para formulação de leis e da Câmara de Parlamento (aplicando a vontade do povo nas diretrizes da nação) e a esfera Judiciária que julgaria a infração das leis e regulamentaria o cumprimento delas (e só). 
Ou o nosso Executivo e Legislativo barram o super-poder em que esta o nosso judiciário, ou a equivalência dos poderes de nossa República vai para o brejo e a ditadura se instala, ops, o Despótico se instala regido pelas mãos nenhum pouco virtuosas de alguns poucos ministros de nosso Supremo Tribunal Federal.
José da Mota.
https://twitter.com/@zedamotta @zedamotta

Nenhum comentário: