sábado, 20 de outubro de 2012

Vanessa Grazziotin a Icamiabas e o Sapo.


Índias celebrando indiosdobrasilsomostodosirmaos.blogspot.com
Na cerimônia sagrada das Icamiabas para a Deusa Lacy, a mãe lua, no lago Lacy-uaruá, que quer dizer espelho da lua segundo a lenda das Icamiabas. Para este ritual sagrado eram convidados os Guacaris, vizinhos e amantes das belas guerreiras. Esta lenda foi recontada em um artigo neste blog sob o título (link) "Amazonas tem Vanessa Grazziotin como a guerreira Icamiabas de hoje. Conheça a lenda".
Voltei à ela, à lenda, para falar sobre o Sapo Muiraquitã, segundo os acontecimentos políticos em Manaus no segundo turno e até o dia de hoje penalizou a guerreira Icamiabas Vanessa Grazziotin, talvez por um equívoco seu que conto mais adiante. 
Vanessa Grazziotin
candidata a prefeita de Manaus
em primeiro lugar nas pesquisas
focandoanoticia.com.br
Pois diante da lenda alterada como um breve conto, este, Vanessa Grazziotin teria sido a  amante que ao moldá-lo como se fosse uma rã, o moldou um sapo. Que virou seu inimigo e usou sua força talismânica contra sua feitora, felizmente até o fim. Cessando de hoje em diante a superioridade de seu portador, Artur Virgílio, por tê-lo encontrado no túmulo do amado da Icamiabas dos tempos de suas existências . Verde, o sapo, exatamente como as rãs que eram moldadas com o barro que as guerreiras mergulhavam e pegavam no fundo do lago, para presentearem seus amados. Mas não se esqueçam, Sapo, agora sem força talismânica.
Dando as Icamiabas suas forças talismânicas de volta, principalmente à guerreira Vanessa Grazziotin que enfrenta valentemente seus inimigos milenares em uma disputa eleitoral pela capital militarmente mais estratégica do Brasil e que somente guerreiras da Selva Amazônica são capazes de defendê-la de tentativas de invasão estrangeira para a nação. Por isso Manaus elegerá uma Icamiabas, a Vanessa Grazziotin. E a guerra para isto foi zerada e recomeça a partir de agora.
Zé da Mota.

Nenhum comentário: