segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Apurações: Esperando mais. Se esperança é a vida.


Bandeira do Brasil infoescola.com
Repensando a responsabilidade de se ter um blog voltado principalmente para a política dentro de minhas opiniões pessoais, resolvi escrever este artigo. Como se fosse algo sem pé nem cabeça, sem inspiração ou aspiração porque as decepções que venho sofrendo frente as minhas escolhas políticas e ideológicas parecem me tirar o tanto que já nem tanto era, de criatividade que tenho, agora à menos. Ainda que só no momento, mas mesmo assim a vontade de escrever, mesmo que seja, algo sem pé nem cabeça, é maior e continuo por este impulso. Como se fosse uma dívida comigo mesmo e talvez com um único leitor que eu creia estar sofrendo meu sofrimento, identicamente, e venha nestas poucas linhas à entender-me, ou entender como minha, nossa, vontade de escrever, por débito, dívida, conosco mesmo, que passaríamos de dois à três... por que não?
Na caminha destes dias passados de eleição, torcendo juntos como eu que:
Escolhi Manuela Dávila e ela expandiu seu nome à nível nacional, ganhou obviamente neste prisma, mas perdeu no prisma da eleição, e surpreendentemente quem pelas primeiras pesquisas venceria no primeiro turno, neste mesmo perdeu. Se em um visão otimista deveria estar alegre por crer nela como política e ver sua projeção à nível nacional. Mas na visão que estou profundamente tocado, sinto-me frustrado com o resultado da eleição, de Porto Alegre que triste por uns tempos heis de ser.
Em Florianópolis mais duro ainda o baque, Angela Albino com ares naturalmente presidenciáveis de uma política que sem grandes esforços chegaria ao segundo turno em primeiro lugar. Fica em terceiro e nem o segundo turno poderá disputar.
Icamiabas a Guerreira Amazônica Vanessa Grazziotin disputando sua entrada para o segundo turno empatada tecnicamente e apresentando crescimento para chegar isoladamente em primeiro para o segundo turno ou até vencer já no primeiro turno. Chega para o segundo turno com uma inexplicável e larga desvantagem.
Marcelo Freixo surpreendeu, surpreendeu, surpreendeu... mas não chegou lá, no segundo turno.
Haddad meu candidato em São Paulo chega ao segundo turno com menos votos que Serra que, aparentemente estava fora da disputa, e mais, da própria política caso não fosse para este segundo turno. Onde teremos aí uma disputa valendo muito para o Brasil, que esta em dúvidas em relação às privatizações do Serra e o pseudo mensalão do PT. Para piorar Dilma anuncia a renovação das privatizações das distribuidoras de energia elétrica com três anos de antecedência de vencimento dos primeiros contratos. Privatizações se não me engano, feitas por Serra.
Tento me consolar por existir o PMDB no Brasil e por eles terem feito mais de 1.000 prefeitos. E não serei hipócrita em dizer que dos males o menor. Porque no fundo chego à conclusão que dos bens da esquerda brasileira, o melhor. 
Enquanto  mentiroso pseudo "Mensalão do PT" condena heróis brasileiros mesmo tendo entre os seus dez atuais ministros, sete escolhidos pelo Lula, Dilma e a esquerda brasileira.
Só me resta dizer. Salve PMDB! Grato por existir e não permitir que o Brasil caia nas mãos dos nossos inimigos, de uma vez por todas.
É... Desabafei, espero que para mim e aquele um. dois, três... leitores que como eu precisavam soltar o grito abafado na garganta. 
Agora é seguir em frente, continuar caminhando e acreditando que a democracia vem vencer, sempre, mesmo que nem sempre atendendo nossos gostos e impressões pessoais.
José da Mota.

Nenhum comentário: