sábado, 6 de outubro de 2012

Minas Gerais. Estado de duas capitais em reviravolta da reviravolta da esquerda para a esquerda levando as eleições para o 2° turno, entre esquerdas?

Aécio, Dilma e Lula
Aécio perderia para Lula e Dilma?
 brasil247.com
O Estado de Minas Gerais é o quarto maior estado brasileiro, porém com uma particularidade única. Tem praticamente duas capitais. Belo horizonte a capital oficial do estado e Juiz de Fora a capital da Zona da Mata, por consideração e apoio logístico, político e social, real. Ao atender as necessidades básicas de cidades vizinhas que se aglutinam em uma pequena região com aproximadamente 150 municípios próximos entre si, incluindo a própria Juiz de Fora.
Márcio Lacerda
prefeito de BH carolinabrauer.wordpress.com
Aécio Neves
 senador-MG
 mg.gov.br
Hoije, em Belo Horizonte o atual prefeito ex-comunista Márcio Lacerda (PSB), com o apoio inédito de Aécio Neves que em um retorno às origens, da época de seu avô Tancredo neves social-democrata com inclinações socialistas fortíssimas e por isso contra todos os governos totalitários ou com inclinações de direita no Brasil. 
Patrus Ananias PT
mobilizacaobr.ning.com
Caiu nas pesquisas e vai à segundo turno com Patrus Ananias(PT) também de esquerda. De qualquer forma, BH é uma das capitais premiadas em termos de candidaturas no país. Dois esquerdistas devem disputar o segundo turno, ou seja, a cidade estará sendo administrada por um social-democrata com fortes inclinações para o socialismo.
 É uma disputa acirradíssima. De um lado o senador Aécio Neves (PSDB) mais o governador Antonio Anastasia (PSDB) apoiando o atual prefeito Márcio Lacerda (PSB) e do outro, o ex-presidente Lula da Silva (PT) e a atual presidente Dilma Rousseff (PT) apoiando Patrus Ananias (PT).
Lembrando que, estão entre eles os três melhores índices de aprovação em administração pública do país. Aécio, Lula e Dilma.
Margarida Salomão
a Dilma de Minas Gerais
noticiasdeurucui.com.br
Já em Juiz de Fora a petista Margarida Salomão que aparecia nas pesquisas como em liderança absoluta e como quem venceria no primeiro turno, perdeu terreno para outro adversário da esquerda. Bruno Siqueira do PMDB, e devem levar esta disputa para o 2° Turno. 
O que podemos dizer é que estamos tendo uma reviravolta da reviravolta nas duas capitais mineiras. Transferindo a vitória de candidato de esquerda para candidato de esquerda, caso realmente se concretizem  as mudanças na votação do primeiro e segundo turnos destas eleições de 2012. 
Laerte Braga e
diretores do PCB de JF
 acessa.com
Um caso raro que não há como deixar de registrá-lo nesta campanha é a atuação surpreendente de um político também da esquerda, Laerte Braga; Apresentando propostas viáveis para o município com um grau de consciência político-administrativa jamais visto em Juiz de Fora, e quiçá no Brasil. Sendo inclusive reconhecido pelo eleitor por isso. Pois jamais havia se candidatado a prefeito, conta com um partido ainda pequeno em Juiz de Fora, o PCB, de ínfima ou quase nenhuma militância, e empata aqui na pesquisa do Vox Populi além apresentar ligeira frente em outras pesquisas, da Victória Melo que conta com uma forte militância de um partido bem maior que o seu, o PSTU.
José da Mota.

Nenhum comentário: