segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A Inocência dos Muçulmanos ou do resto do mundo?

Filme:
A inocência dos muçulmanos acidezmental.xpg.com.br
O Filme que causa maior polêmica e furor no mundo islâmico nos dias de hoje, sob o título "A Inocência dos Muçulmanos" parece provar que o resto do mundo religioso ou não religioso é que é, ou esta sendo inocente, nesta história toda.
Primeiro: o Filme supostamente apenas "Trailer" pois foi o divulgado até o momento por apenas mais ou menos 18 minutos, e no Youtube. Que, filtra os filmes via IP que são gravados sob seu, digamos, selo ou domínio, apesar de gratuitamente.
Segundo: É de uma produção com qualidade igual à das grandes produções hollyoodianas, tão bem produzido que não conseguiu seu objetivo, parecer uma produção Trash, mal feita. Com efeitos de imagens e sons que requerem equipamentos e profissionais do mais alto gabarito e custos.
Terceiro: Não é produção de guerra fria norte-americana, ou seja, dos EUA para provocar o tumulto religioso em algum país com quem estivesse em conflito porque atingiu o mundo inteiro, inclusive os EUA. Mas sim uma produção de quem queria causar danos e provocar todo o mundo religioso muçulmano aparentemente sem um objetivo de guerra entre este ou aquele país. 
pitadadecinema.blogspot.com
Parece uma produção típica de uma religião rival ou, apesar de menos provável é possível, de um produtor querendo causar impacto, promoção pessoal e ganhos financeiros com a projeção de um filme de grande impacto. Pois foi uma produção de investimento alto e ataca diretamente a fé dos muçulmanos, mais nada. Não ofende ou provoca algum país específico inimigo dos EUA, que aliás, tem países islâmicos aliados e milhões de islâmicos em seu solo onde esta religião é permitida como outra qualquer, desde que obedeça as leis do país como todas as outras. Como temos muçulmanos espalhados pelo mundo todo, inclusive no Brasil.
noticias.r7.com
O filme foi feito especificamente para ofender a religião em si, através de seu líder espiritual o profeta islâmico Maomé como sendo um homem gay (condição inaceitável pela religião, com em alguns casos mais radicais chegando a sentenças de morte por enforcamento ou apedrejamento), e que, este profeta, aprova a molestação de crianças e massacres sanguinários.
Inicialmente atribuíram esta produção que diziam existir apesar de ninguém te-la visto, à um tal de Sam Bacile, mas que foi desmascarado por alguém que se dizia o autor. Reconhecido como Nakoula Basseley Nakoula que assumiu ter projetado o filme uma vez. 
protesto contra o  filme
 na Indonesia
neccint.wordpress.com
Mas, mas uma vez ninguém viu suposta  projeção e ficou o dito pelo dito e nada provado.
Restou como verdade até o momento para todos, os trailers exibidos no Youtube com direção atribuída a Alan Roberts, um veterano da industria pornô hollyoodiana.
Que alguns inocentes querem crer que foi uma produção de baixíssimo orçamento sem nenhuma segunda intenção. 
Enquanto a realidade para quem entende um mínimo de cinema prova o contrário. Que foi uma produção cara, de alta qualidade técnica, com elenco de alta qualidade. Que fizeram de tudo para parecer um filme Trash barato. Mas para quem vê, é impossível se produzir um filme deste, Trash ou não, com pouco dinheiro, produção de má qualidade e profissionais não gabaritados.
Mais protestos contra o filme
A inocência dos Muçulmanos noticias.gospelmais.com.br
O por que? Para mim naturalmente esta respondido, para provocar polêmica. Se até o tanto que chegou, acho que foi uma surpresa até para quem o fez. Pois não esperavam tamanho estrago. Para deixá-los satisfeitos ou amedrontados? Isto é com eles.
Mas infelizmente geraram mortes e falam-se alguns muçulmanos, mais radicais, até em holocausto. Pondo em risco milhões de judeus que  moram em países muçulmanos e ou de maioria muçulmânica. 
Os EUA já declararam a prisão do diretor do filme, ao mesmo tempo em que Marium mohiuddin representante do Muslim Public Affairs Council, organização que trabalha pela integração dos muçulmanos nos EUA afirmou que procuram por um filme completo há muito tempo e nunca encontraram nada.
Zé da Motta.
P.S. Fontes: http://www.youtube.com/ e http://pipocamoderna.com.br por Ingrid Peixoto.

Nenhum comentário: