segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Manuela Dávila rumo à vitória no primeiro turno, já.



Manuela Dávila  www.manuelaprefeita.com.br

Manuela Dávila e assessores se empolgam com os bons e crescentes números das pesquisas eleitorais dos institutos de pesquisa, também eu.





Vou procurar simplificar os números para tentar explicar a minha linha de raciocínio.
Instituto de pesquisa               Manuela Dávila               José Fortunati
Inst. Methodus                               46%                               38,6%
Ibop                                               37%                               35,0%
Datafolha                                       32%                               36,0%
Vox Populi                                     32%                               34,0%  
Apresentando todas, com certa margem de segurança um tanto mais próxima para umas e um tanto mais distante para outras, um empate técnico.
Manuela Dávila
clicrbs.com.br
Considerando que o Instituto Methodus é de um jornal diário de Porto Alegre e conhece a cidade melhor do que os seus concorrentes. Devemos nos situar por seus números para uma visão mais próxima da realidade. Como considerar a metodologia científica adotada pelos demais Institutos de pesquisa como apropriada, sendo assim, aproveitáveis para uma análise estratégica de campanha.
Mas e o povo onde fica? Com este grito, Manuela Dávila engasgado na garganta e que sai em alto e bom tom em cada rua, praça e esquina quando a veem passar? Se fizermos valer a máxima que a voz do povo é a voz de Deus!
Manuela Dávila já é prefeita no primeiro turno, e não duvidem disso, mesmo lendo os números aí acima.
Manuela Dávila blogclaudioandrade.blogspot.com
A campanha de Porto Alegre é a campanha onde a população esta mais, diria que, exageradamente engajada, por decisão própria, natural. Cada gaúcho e gaúcha que grita, eu estou com ela e ela esta comigo, por Manuela Dávila. O faz por manifestação própria, genuína, é um fenômeno eleitoral que não só Porto Alegre e o Rio Grande do Sul vêem e se contagiam.
Como todo o brasil pela primeira vez acompanha Porto Alegre como acompanha a eleição de São Paulo. Mas por incrível que pareça não pelo resultado da eleição em si. Porque este para todos já esta escrito nas estrelas e é tido como certo, quem será a próxima prefeita de Porto Alegre. Mas o fenômeno político Manuela Dávila, que agora já não é mais só dos gaúchos ou sulistas, é de todos nós, brasileiros, ela agora é do Brasil.
José da Mota.

P.S. O único cuidado que tenho alertado em vários destes meus artigos; é cobrarmos do TSE juntamente com a Polícia Federal: "Uma vigilância rigorosa nas urnas eletrônicas (por conta dos chupa-cabras cada vez mais avançados tecnologicamente) e principalmente no próprio orgão federal responsável pela apuração dos votos eletrônicos, quando nas cidades ou em Brasilia, pois a fraude por aí é muito mais fácil. Basta mudar um sinal matemático (+ para -) em um programa simples. Que se muda a história política deste país para sempre. Senhores autoridades fiquem alertas nestas duas possibilidades. São mais fáceis e simples do que coar café para botá-las em prática nos dias de hoje.

Nenhum comentário: