quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Minas Gerais. Um estado com duas capitais com dois candidatos de esquerda ganhando no primeiro turno?

Aécio, Dilma e Lula
Aécio perderia para Lula e Dilma?
 brasil247.com
O Estado de Minas Gerais é o quarto maior estado brasileiro, porém com uma particularidade única. Tem praticamente duas capitais. Belo horizonte a capital oficial do estado e Juiz de Fora a capital da Zona da Mata, por consideração e apoio logístico, político e social, real. Ao atender as necessidades básicas de cidades vizinhas que se aglutinam em uma pequena região com aproximadamente 150 municípios próximos entre si, incluindo a própria Juiz de Fora.


Márcio Lacerda
prefeito de BH carolinabrauer.wordpress.com
Aécio Neves
 senador-MG
 mg.gov.br
Em Belo Horizonte o atual prefeito ex-comunista Márcio Lacerda (PSB) atual prefeito, com o apoio inédito de Aécio Neves que em um retorno às origens, da época de seu avô Tancredo neves social-democrata com inclinações socialistas fortíssimas e por isso contra todos os governos totalitários ou com inclinações de direita no Brasil. 
Patrus Ananias PT
mobilizacaobr.ning.com
Vem vencendo as eleições segundo os dados das pesquisas eleitorais, mas perdendo terreno segundo as pesquisas do Ibope enquanto outro esquerdista Patrus Ananias vem subindo.
De qualquer forma, BH é uma das capitais premiadas em termos de candidaturas no país. Dois esquerdistas devem disputar o segundo turno, ou seja, a cidade estará sendo administrada por um social-democrata com fortes inclinações para o socialismo.


Vejamos as pesquisas do Ibope:

Na primeira pesquisa divulgada em 03 de agosto:   Lacerda - 43% e Ananias - 21% 
Na segunda pesquisa divulgada em  16 de agosto: Lacerda - 46% e Ananias - 23%
Na terceira pesquisa divulgada em  05 de set.: Lacerda - 44% e Ananias - 30%
Deixando, a terceira pesquisa do Ibope o quadro da campanha indefinido, dependendo do crescimento de um ou outro podemos ter ou não um segundo turno. É uma disputa acirradíssima. De um lado o senador Aécio Neves (PSDB) mais o governador Antonio Anastasia (PSDB) apoiando o atual prefeito Márcio Lacerda (PSB) e do outro, o ex-presidente Lula da Silva (PT) e a atual presidente Dilma Rousseff (PT) apoiando Patrus Ananias (PT).
Lembrando que, estão entre eles os três melhores índices de aprovação em administração pública do país. Aécio, Lula e Dilma.


Margarida Salomão
a Dilma de Minas Gerais
noticiasdeurucui.com.br
Já em Juiz de Fora a petista Margarida Salomão segundo a pesquisa liberada pelo Vox Populi no dia 30 de agosto esta disparada na frente dos outros concorrentes nas intenções de votos, confira:
Margarida Salomão (PT) - 43%
Bruno Siqueira (PMDB)   - 22%
Custódio Mattos (PSDB)  - 16%
Laerte Braga (PCB) e Victória Melo (PSTU) aparecem com 1%. 
Apresentando duas surpresas, a primeira é ver o atual prefeito Custódio Matos do PSDB figurando em terceiro lugar. 

Laerte Braga e
diretores do PCB de JF
 acessa.com
E a segunda e mais surpreendente é o trabalho de Laerte Braga apresentando propostas viáveis para o município com um grau de consciência político-administrativa e brilhantismo jamais visto em Juiz de Fora, e quiçá no Brasil, sendo inclusive reconhecido pelo eleitor por isso. Pois jamais havia se candidatado a prefeito, conta com um partido ainda pequeno em Juiz de Fora, o PCB, de ínfima ou quase nenhuma militância, e empata aqui na pesquisa do Vox Populi além apresentar ligeira frente em outras pesquisas, da Victória Melo que conta com uma forte militância de um partido bem maior que o seu, o PSTU.

Angela Albino
na Assembleia Legislativa
 alesc.sc.gov.br
Manuela Dávila
foto Nabor Goulart
www.manuelaprefeita.com
A partir de hoje vamos acompanhando também o desfecho das candidaturas de BH e Juiz de Fora, juntamente com São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Porto alegre. Prefeituras que apresentam quadros atípicos em relação às demais, esquerda x esquerda em BH, surpresas em Juiz de Fora entre opostos com Margarida Salomão em 1°e Laerte Braga surpreendendo a todos independente de sua posição com 1%. 
E mais os fenômenos políticos jamais vistos na história política do Brasil. Duas mulheres campeãs de voto e esbanjando capacidade político-administrativa. Uma em Florianópolis, Angela Albino empatada em primeiro. E outra em Porto Alegre, Manuela Dávila, também empatada em primeiro ou já liderando sozinha nas pesquisas.
Logo mais voltaremos com novidades de todas estas candidaturas especiais. Lembrando a partir de hoje que os eleitores, políticos e sociedade em geral tomem cuidado com o que esta denunciado neste endereço, porque este risco pode mudar sua vida para pior: http://quanticainterliga.blogspot.com.br/2012/09/nota-de-esclarecimento-sobre-as-urnas.html 


Nenhum comentário: