quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Marcelo Freixo fôlego de 1° dia.


Marcelo Freixo
debate na Central Única das Favelas
Foto Adriana Lorete
www.marcelofreixo50.com.br
Há 25 dias do fim da campanha eleitoral para o primeiro turno os recursos físicos da maioria dos candidatos chegam ao limite, e os financeiros escassos, senão ao fim para os partidos pequenos. Em uma corrida contra o tempo Marcelo Freixo luta bravamente como se fosse o primeiro dia de campanha, mas com certeza pelo PSOL, já com os recursos financeiros chegando ao fim.
Enquanto seu principal adversário o atual prefeito Eduardo Paes conta com verbas milionárias, apoios políticos de peso regional e nacional, como do próprio governador do estado Sérgio Cabral, do ex-presidente Lula da Silva e da atual presidente Dilma Rousseff.
Mas por incrível que pareça o que aparentemente parecia uma vantagem, virou desvantagem. Porque o pseudo obscuro e mentiroso "Mensalão do PT" não conseguiu derrubar o PT nestas eleições, mas o pacotaço de redução nas tarifas de energia elétrica de Dilma Rousseff e Edson Lobão, sim. Porque o ponto principal do pacote é a privatização antecipada das concessionárias de energia elétrica (as mesmas do FHC). Concessões que vencem daqui há três anos e o patrimônio brasileiro e o seu faturamento podendo retornar ao povo. Outra vez esta sendo privatizado nos moldes FHC e, por Dilma Rousseff. É o fim do PT na campanha eleitoral, o que o pseudo "Mensalão do PT" não conseguiu. Dilma começou com os aeroportos e finaliza com as concessionárias de distribuição de energia elétrica. O sonho de reaver o patrimônio do povo para o povo vai ficando cada vez mais distante no governo de Dilma Rousseff. Demagogia? Temos que aguardar as explicações primeiro, mas para a privatização com demagogia ou não, é e sempre será para um governo justo, não! 
Zé da Motta.


Nenhum comentário: