quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Nota de esclarecimento sobre as urnas eletrônicas.


José da Mota
Estoquista de padaria
Blogueiro por patriotismo
foto de Warley
www.josedamota.blogspot.com

José da Mota.
Em vário de  meus artigos políticos tenho deixado o seguinte alerta logo abaixo. Por isso me senti na obrigação de escrever este  como "Nota de esclarecimento ao público e principalmente para os políticos":
Além do, de praxe que em todas as campanhas temos que ficar de olho na manipulação de dados via alguns institutos de pesquisas e, gastos excessivos de alguns candidatos. 
Este alerta é para um risco, perigo, novo. Mas não tão novo em termos de acusações de candidatos que se sentiram lesados por isto: "os erros nas contagens dos votos eletrônicos". Por isso os partidos políticos devem cobrar transparência do TSE juntamente com a Polícia Federal e, "Uma vigilância rigorosa nas urnas eletrônicas (por conta dos chupa-cabras cada vez mais avançados tecnologicamente) como também, e principalmente, no próprio orgão federal responsável pela apuração dos votos eletrônicos. Ou quando nas cidades do pleito em si como as capitais e grandes cidades, ou quando em Brasília. Pois a fraude por aí é possível e muito mais fácil de ser feita. Basta mudar um sinal matemático (+ para -) em um programa simples, que é o de leitura e apuração dos votos eletrônicos. Que se muda a história política deste país para sempre. 
Senhores autoridades, políticos, entidades organizadas e população em geral fiquem alertas para estas duas possibilidades. São mais fáceis e simples do que coar café para botá-las em prática nos dias de hoje.

Nenhum comentário: