terça-feira, 21 de agosto de 2012

Acusados do Mensalão. Quem é quem?


    Quem é acusado do que? No Mensalão - O Golpe branco fracassado.

Zé Dirceu
defato.com
José Genuino
dfcoisasdagente.blogspot.com

Nome:  O que fazia na época:  Acusação:

01 - Anderson Adauto foi ministro dos transportes de Lula e prefeito de Uberaba
: Corrupção ativa, lavagem de dinheiro.

02 - Anita Leocádia: Lavagem de dinheiro.

03 - Antonio Lamas: Corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha

04 - Ayanna Tenório executiva do Banco Rural e liberava os empréstimos para Marcos Valério: Formação de quadrilha, gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro.

05 - Breno Fischberg sócio da corretora Naval: Formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

xx - Carlos Alberto Quaglia: Formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. * Conseguiu escapar do julgamento em grupo porque alegou que os advogados convocados para defende-lo não compareceram porque não mais trabalhavam para ele, e a corte aceitou o seu pedido.

06 - Carlos (Bispo) Rodrigues deputado federal do PL-RJ e vice-presidente do partido: Corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

07 - Cristiano Paz Empresário sócio de Marcos Valério nas SMP&B, Graffiti e DNA:  corrupção ativa, evasão de divisas, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e peculato.

08 - Delúbio Soares era o tesoureiro do PT. Era o principal elo entre o núcleo político e Marcos Valério: corrupção ativa e formação de quadrilha

09 - Duda Mendonça publicitário marketeiro da campanha do Lula: Evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

10 - Emerson Palmiere tesoureiro informal do PTB, funcionário da Embratur e intermediou a negociação com Marcos Valério e PTB. Acusação: Corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

11 - Enivaldo Quadrado sócio da corretora Bônus Naval: Formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

12 - Geiza Dias gerente financeira da SMP&B obedecia ordens internas de Marcos Valério. Acusação: corrupção ativa, evasão de divisas, formação de quadrilha, gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro.

13 - Henrique Pizzolato era diretor de marketing do BB e aposentou-se: Corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

14 - Jacinto Lamas foi tesoureiro do PL: Corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha

15- João Claudio Genu ex-assessor do ex-deputado João Janene: Corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

16 - João Magno deputado federal do PT-MG:  Lavagem de dinheiro.

17 - João Paulo Cunha era deputado federal e presidente da Câmara. Acusação: corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato.

18 - José Borba foi deputado federal líder da bancada do PMDB: Corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

19 - José Dirceu era Ministro-chefe da Casa Civil. Acusado como mentor da compra de votos.
Acusação: corrupção ativa e formação de quadrilha

20 - José Genuíno Deputado Federal e presidente do PT. Acusado como interlocutor da quadrilha. Acusação: corrupção ativa e formação de quadrilha

21 - José Luiz Alves foi chefe de gabinete de Anderson Adauto:  Lavagem de dinheiro.

22 - José Roberto Salgado executivo do Banco Rural e autorizava e renovava emprestimos paa Marcos Valério: Evasão de divisas, formação de quadrilha, gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro.

23 - Kátia Rabelo Presidente e acionista do Banco Rural que serviu de braço para o esquema de entrada e saída de dinheiro. Acusada: Evasão de divisas, formação de quadrilha, gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro.

24 - Luiz Gushiken era Secretário de Comunicação do Governo Lula e é acusado de orquestrar junto ao Henrique Pizzolato o desvio de recursos do BB para Marcos Valério. Acusação: Peculato.

25 - Marcos Valério. Empresário também de Agência de Publicidade. Considerado o operador do Mensalão: Acusação; corrupção ativa, evasão de divisas, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e peculato.

26 - Paulo Rocha deputado do PT-Pará: Lavagem de dinheiro.

27 - Pedro Corrêa foi deputado federal pelo PP-PE e presidente do partido: Corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

28 - Pedro Henry foi deputado federal do PP-MT e líder do partido na câmara: Corrupção
passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

29 - Professor Luizinho deputado do PT-MG:  Lavagem de dinheiro.

30 - Ramom hollerbach Empresário sócio de Marcos Valério e Cristiano Paz nas SMP&B, Graffiti e DNA. Acusação:  corrupção ativa, evasão de divisas, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e peculato.

31 - Rogério Tolentino Advogado considerado como o principal elo de ligação dos acusados e o Banco Rural: corrupção ativa, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

32 - Roberto Jefferson era presidente do PTB e deputado federal por São Paulo. Ele e o tesoureiro do PTB Emerson Palmieri receberam R$ 4.000.000, de Valério:Corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

33 - Romeu Queiroz era deputado federal e intermediou a negociação com o PTB: Corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

34 - Simone Reis Diretora Administrativa e Financeira da SMP&B, recebia e acatava ordens de Marcos Valério: corrupção ativa, evasão de divisas, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

35 - Valdemar Costa Neto era deputado federal e presidente do PL. : Corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

36 - Vinicius Samarane diretor do Banco Rural e como tal deveria impedir as operações de Marcos Valério: Evasão de divisas, formação de quadrilha, gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro.

37 - Zilmar Fernandes trabalha para Duda Mendonça: Evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
José da Mota.

Nenhum comentário: