terça-feira, 14 de agosto de 2012

Supõeseoduto III. Morreu quem muitos queriam vivo, na fogueira. Hoje, dá ojeriza.

STF
fatonotorio.com.br
Chegou a dar ojeriza  o tema, tamanho foi o barulho, do estardalhaço com espatifo de "suposições" voando para todos os lados. Esbaldaram-se, esbaldamos-nos, de sua audiência. Do que agora não posso sequer dizer o nome porque deu, e dá, ojeriza, também na audiência.
Assistimos até espatifo de elucubrações paranoicas de alguns chegando a alucinadas conclusões, até um tanto sanguinárias no desejo. Parecido com o ódio facilmente despertado escorrendo pelas veias desde a época das masmorras, e de decapitações e enforcamentos sumários em público. Aonde quero chegar? Cheguemos juntos lá, mais a frente, vamos.
Porque o para trás foi para alguns tudo em nome da "supõe-se" ética! Quanto a lei para eles, ah! Lei! Que se dane, para esses éticos das "suposições" que "supõem-se" de uma "suposta" ética.
Ética do que, ou, ética o que, ou ética é o que para eles? A valia da minha "suposição" de ética diante de um contradiz-me e portanto "suposto" aético! É a ética deles? É ético ou aético para você? Moral ou imoral?
Ética não é lei! Ética para alguns é a armadilha mais perigosa já inventada como palavra. Não confundam ética com moral, apesar de alguns, dela, "supor-se", pretensiosamente, ou aeticamente como se a mesma fosse a própria moral que, nasceu naturalmente nos primórdios tempos da razão e serviu para nos mostrar o que era perigoso ou não para o convívio social. Inclusive o ou a moral nos mostra o quanto o moralismo, e algumas "éticas", são imorais e aéticas.
Calma, vamos lá, pra onde queremos chegar e que deu ojeriza, e, até ultrapassar este lugar prometido, indo um tanto mais além.
Primeiro: Ou primeira, ojeriza, Valerioduto.
Segundo: Ou segunda ojeriza, Mensalão do PT.
Terceiro: Indo mais além; das ojerizas, com um novo jargão: O Supõeseoduto. Já próximo senão lá por pegar indireta carona dos dois anteriores, da ojeriza.
Pois a falta de assunto que interesse ao público em geral, senão o resultado final do julgamento, é tão grande que, diante das expectativas anunciadas qualquer outro tema passou à  apático ou próximo de lá, perante a maioria da opinião pública.
Por isso esta minha elucubração toda, para falar sobre o Supõeseoduto antes que ele chegue à ojeriza, "supondo que ainda não chegou".
O que é o Supõseoduto?
Para explicá-lo vou fazer uso também de trechos de dois outros artigos meus:
Antes é bom relembrar, com ojeriza ou não, que tudo se trata do Mensalão do PT.


Ministro Ricardo Lewandowski conjur.com.br
Primeiro trecho de outro artigo do Blog (repetido outras duas vezes em outros dois artigos, devido sua importância para a cultura do povo brasileiro):  ""Mensalão Saga III Ricardo Lewandowski e Ayres Britto"

Examine, não seja boi de boiada, use a inteligência. Ricardo Lewandowski!  Dar seu parecer, voto, como relator do mensalão do PT até o fim deste mês maio? Num processo de 69.000 páginas que contam resumidamente nossa história desde 15 de novembro 1889, da proclamação da República. Ou 1894, data da eleição do primeiro presidente da República do Brasil, Prudente de Moraes. Desde lá, de 1894 por definições limitadas de controle de gastos de campanha já existia o caixa 2, ainda que usassem outro nome para este tipo de auxílio, patrocínio, àos candidatos. Como é feito até hoje por falta de regras bem definidas sobre o tema. De uma forma ou de outra sempre há caixa 2 em campanhas eleitorais.
 Se o ministro Ricardo Lewandowski levar em consideração a realidade brasileira desde os remotos tempos de 1894, de Prudente de Moraes. Poderá economizar o tempo de leitura das 69.000 páginas do processo do mensalão do PT e dar o seu parecer, voto, imediatamente e com toda segurança. Absolvição total e irrestrita para o caixa 2 de campanha. Quanto aos outros crimes se por ventura houveram, como a compra de votos de parlamentares para projetos e etc... vai depender dos laudos, se há provas ou não."


Roberto Gurgel ajusticeiradeesquerda.blogspot.com
Segundo trecho de outro artigo do Blog: ""O Supõeseoduto II. Pífia acusação e contundente defesa do blefe Mensalão do PT. 20"

O procurador-geral da República Roberto Gurgel, acusador ou a acusação, usou o testemunho de testemunhas que confirmaram a influência e participação de Zé Dirceu no esquema ainda a ser provado, por "ouvir dizer", ou seja, simplificando, por "fofocas de corredores do palácio".
Por este "ouvir dizer", "supôs-se" que era verdade e deram o testemunho contra a vítima. Lembrando, porque "ouviram dizer". Já outros depoentes negaram o pagamento sistemático à parlamentares. Por testemunhos como esses o Procurador, inquiridor, acusou Zè dirceu de formação de quadrilha sendo o próprio chefe.
Prova 1 de minha tese:
"Se ouvir for provas ou motivo para julgamento o mundo não faria mais nada a não ser se acusar e se defender." Mas continuemos.
Prova 2 de minha tese:
"Se não havia pagamento sistemático, mensal no caso, não existiu mensalão."
Então como Zé Dirceu pode ser o chefe de uma quadrilha de um mensalão que não existiu e se, sua participação foi aceita porque testemunhas "ouviram dizer" que ele participava, do que não existia, o mensalão.
Prova 3 de minha tese:
"E ainda por cima das "supsosições" teve, o Zé Dirceu, testemunhos verídicos e contundentes à seu favor; de Dilma Roussef e Lula da Silva. Inocentando-o."
Prova 4 de minha tese:
"Finalizando sua defesa o advogado José Luiz de Oliveira Lima: "Não vou pedir a absolvição de Dirceu por seu passado. Ele tem uma folha de serviços prestados ao país, gostem ou não. Ele não tem folha corrida."
É Supõeseoduto o Valerioduto, ou não é?"
Ao final deixo o link de ambos artigos e a indicação de suas leituras a íntegra.
Delúbio Soares botekovermelho.blogspot.com
Agora por fim, como o último suspiro de um náufrago vêm os depoimentos do Delúbio Soares confirmando tudo o que aconteceu e como aconteceu, o caixa 2 de campanha. E se alguém fez proveito próprio com este dinheiro vai aparecer, quem, como e por que. Mas por decisão pessoal, não a mando de partido nem de seu ninguém. Aí sim, o STF é quem vai julgar o que foi caixa dois e o que foi proveito próprio.
Encerro aqui, sinceramente, com ojeriza sobre o mote. Pois morreu! O Mensalão do PT.
Somente não, ainda, por seu resultado.
os links prometidos anteriormente:
http://josedamota.blogspot.com.br/2012/08/o-supoeseoduto-ii-pifia-acusacao-e.html
http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-saga-iii-ricardo-lewandowski-e.html
José da Mota.

P.S.
Acompanhe na relação dos artigos abaixo, alguns dos desdobramentos da tentativa de golpe branco no Brasil, é só clicar.
2 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/erundina-so-lula-com-haddad-e-maluf.html
3 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-saga-iii-ricardo-lewandowski-e.html
4a b à escolha: http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-do-golpe-branco-no-brasil.html
4b - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/o-beijo-patriota-ayres-britto-e-dilma.html
5 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-do-golpe-branco-v-do-pt.html
6 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensaloes-e-chance-de-alguns-grandes.html
7 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensaloes-de-bois-de-piranha-marcos_20.html
8 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-do-golpe-branco-ix-stf-ou-mata_27.html 
9 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-demonstra-os-primeiros_26.html
10 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-e-seus-segundos-sintomas-de-um.html
11 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-terceiro-sintoma-stf-e.html
12 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/mensalao-terceiro-sintoma-stf-e.html
13 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/piranhas-de-boi-o-quarto-sintoma-de-um.html
14 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/bois-daqui-sao-de-stf-de-6-potencia.html
15 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/07/subjetividades-e-prerrogativas-sintoma.html
16 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/08/soberania-e-efetivacao-da-democracia-7.html
20 - http://josedamota.blogspot.com.br/2012/08/o-supoeseoduto-ii-pifia-acusacao-e.html



Nenhum comentário: