quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Caixa 2 e o pedido de socorro do Circuíto das águas aos políticos.

Manuela Dávila www.manuela.com.br
A Dança Cósmica da Polítca Brasileira consumindo irresponsavelmente o bem mais precioso da Terra, a água.
No embalo dos sons siderais a democracia brasileira flutua em um fluxo totalmente integralizado a homogenia nano-atômica do universo.
PMDB, PT, PSOL, PCdoB, PSB, PCB, DEM, PSDB entre outras siglas participam das campanhas eleitorais seguindo suas regras em rítmo dessa música, sideral.
Temas sérios de profundidade planetária vêm sendo discutidos município a município brasileiro.
Marcelo Freixo conversa
com o pescador Ivo Soares
Foto Adriana Lorete
http://www.marcelofreixo50.com.br/ 
 Um tanto poéticas até o momento as nossas campanhas, talvez por causa da influência dos grandes escândalos que as envolveram nos derradeiros dias. Como os Mensalões e o caso Carlos Cachoeira, mas não iludamos.
Os caixas 2 estão circulando e as suas harpas de chantagens também, o que mais a frente vem quebrar toda esta mansidão eleitoral. Porque quase todos os candidatos vão até as últimas consequências para não perder o jogo, e não temos fiscalização suficiente em nosso país continente para fazer cumprir a lei. Nem da polícia Federal nem do STE. Ainda assim em dança cósmica sideral vamos indo neste início. Em paz e tranquilidade, por enquanto.
Mas como em toda campanha acirrada, com diferença apertada, vulgarmente chamadas de disputa pau a pau, pois ganha-se ou perde-se por diferenças minímas, é guerra até as últimas consequências. Onde todos os males de campanhas tendem a submergir a moral e chegamos a casos extremos de mortes.
Margarida Salomão snoticiasdeurucui.com.br
Algo que tem despertado a atenção e a curiosidade acima do normal, por sua precisão, são os temas sobre o meio-ambiente. Apesar da harmonia política aparente, estão um tanto jogados de lado pela maioria dos candidatos, na hora exata que deveriam emergir.
Fernando Haddad
surgiu.com.br
Problemas sérios como os que vêm ocorrendo no conhecido circuíto das águas por exemplo. Uma exploração de recursos naturais por multinacionais desrespeitando as leis ambientais e quando não. Conseguindo aprovar leis absurdas que vão contra a nossa constituição e beneficiam a destruição do meio-ambiente. De riquezas naturais despercebidos pela maioria como o barro preto, a turfa, responsável pelos gases daquelas águas, à até do próprio Circuito das águas.
Uma das multinacionais processada por estes desmandos, inclusive conseguindo aprovar leis inconstitucionais para tanto, passando-os desmandos de ilegais para legais, é a Nestle. Empresa Suíça. País onde sua legislação proíbe a comercialização da água e tido como um dos maiores defensores do meio-ambiente. Se dizem amigos do Brasil e querem nos vender aviões e tecnologia.
Nestle boicote www.circuitodasaguas.org
No site http://www.circuitodasaguas.org/ (vale a pena visitar) existem inúmeras denúncias sobre a má-exploração das águas dos Circuítos das águas principalmente pela  Nestle. Travando uma batalha heroica porém quixoteana como Karla Klen e seu grupo vem fazendo contra a Nestle. Quixoteana porque parece que mal conseguem fazer com que suas divulgações saiam das cidades, que compõe o próprio Circuíto abaixo da serra da Mantiqueira.
O que restou da Fonte Oriente  http://www.circuitodasaguas.org/
Aos bons candidatos para prefeitos e vereadores é chegado o melhor momento de divulgação desses absurdos cometidos contra o meio-ambiente em seus municípios e vizinhos. Porque na maioria das cidades teremos os programas eleitorais gratuitos em rádios e TVs.
José da Mota.




Nenhum comentário: