terça-feira, 14 de agosto de 2012

Esquerda Burra não! Esquerda Inteligente, por favor.

Bandeira do Brasil
infoescola.com
Campanha eleitoral é feito com inteligência, que o diga lula, ao despertar ouvindo a direita brasileira chamando a esquerda de "Esquerda Burra".
São milhões as explicações, mas uma delas, a pior, foi querer caminhar sozinha. Criar uma militância forte para não precisar aliar-se a partido algum, que fosse da própria esquerda. Para impor o seu programa de governo sem oposição. Uma utopia, mas que ainda encontra adeptos se achando mais espertos que os outros, a ponto de achar que vão conseguir esta façanha. Governar sozinho.
Tivemos exemplos claros de Esquerda Burra no Brasil, um deles foi o próprio PT em seu início e alguns partidos de esquerda como o PSOL, PCdoB e PCB entre outros.
Que após anos de derrotas consecutivas descobriram que andorinha sozinha não faz verão. O PT então passou à "Esquerda Inteligente" e governa o Brasil há três mandatos consecutivos. O PCdoB adotando o mesmo princípio, cresce e se aproxima do povo brasileiro como nunca fez durante seus 90 anos de vida. E partidos pequenos antes apagados, sem expressão alguma, hoje despontam no cenário nacional. Foi um alvoroço só, esquerda voando para tudo quanto é lado.
Albert Einsten
angeosofia.com
Porém todos dependem até hoje em seus sucessos. ao seu partido mestre, aquele lhes ensinou sabiamente que, o melhor caminho é o do diálogo, da aliança e composição. O PMDB.
Queiram ou não foi a primeira "Esquerda Inteligente" do Brasil. E se qualquer outro partido por mais que tenha a preferência eleitoral quiser fazer o presidente do Brasil  e prefeitos e governadores na maioria dos estados, têm que se aliar a ele.
Como partido sem a vaidade da pompa do primeiro escalão ele participou de todos os governos desde o fim da ditadura, acabando inusitadamente, fazendo de dois vices do partido, presidentes. Itamar Franco e José Sarney.
Não tem como ser esquerda no Brasil sem a participação do PMDB, o Rio de Janeiro hoje dá o maior exemplo vivo deste fato. Disparado em primeiro lugar justamente porque além de governar estado e prefeitura, alia-se à todos os partidos que queiram aliar-se à ele.
http://www.pmdb-sc.org.br
É o primeiro partido à ser procurado como aliado, enaltecedor à princípio, porque depois vem o desastre. É posteriormente, o primeiro partido a ser detonado pelos próprios aliados; porque é uma ameaça direta para quem vem chegando para conquistar este segundo lugar como o PSB, PCdoB e PSOL, e quem esta na frente como o PT, para não perder o próprio primeiro lugar. 
Todos que não são o primeiro, querem antes de chegar lá chegar ao segundo lugar. Para isso obviamente precisam se tornar o segundo maior partido do Brasil. Não é raro encontrarmos petistas dizendo que o PMDB é partido de direita pela internet. Mas só quando não estão em campanha e aliados. Se esquecendo inclusive que o seu vice é do PMDB e figura de integridade ilibada, Michel Temer.
O PMDB foi o primeiro partido que abriu as portas para a oposição, muitos dos fundadores de partidos de esquerda e ou que não podiam reativar seus antigos partidos como o PCB, encontraram refugio e apoio no PMDB, e se reiniciaram por ali. Devem-lhe gratidão.
Eduardo paes
 palanquecapital.com.br
PMDB é partido forte e flexível, compreende a cultura brasileira. O povo brasileiro. Por isso não dá corda para movimentos como o Mensalão do PT. Porque sabem que além de tentativa de golpe branco não passava de balelas, de intrigas de pequenos grupos inexperientes na política de Brasília.
Quem conhece a política partidária brasileira sabe que o que esta escrito acima é verdade. Por isso o PMDB merece todo crédito e honra dos brasileiros. Elegendo seus representantes pelo Brasil inteiro.
Foi a primeira e ainda o é, "Esquerda Inteligente" brasileira. Ensinando até o PCdoB que, dá aulas de democracia e alianças partidárias, por todo o país. Sem falar no próprio PT.
Rio de Janeiro merece o PMDB e o PMDB merece o Rio de Janeiro.
Que os partidos de esquerda que continuam como "Esquerda Burra", sigam o Exemplo dos Partidos de "Esquerda Inteligentes" como PMDB, PT e PCdoB para crescerem como eles vem sempre crescendo. Senão, a tendência é perderem aliados a ponto de nadarem e nadarem, até morrerem na praia, e sós.

Nenhum comentário: