terça-feira, 21 de agosto de 2012

Marcelo Freixo o Dom Quixote carioca.


    Marcelo Freixo o Dom Quixote do Rio de Janeiro.

Marcelo Freixo SINCAF www.marcelofreixo50.com.br
Foto Adriana Lorete
Quixotesca, ou Quixoteana a luta desigual que Marcelo Freixo enfrenta no Rio de Janeiro.
Por um lado passa o tempo todo preocupado com a sua segurança tamanha a quantidade de ameaças que sofre por ter enfrentado a Máfia das Mílicias, tão poderosa e perigosa no Rio de Janeiro quanto o cartel de Medellín na Colômbia e que assassinaram dentre outras autoridades vários juízes que os enfrentaram.
Por outro lado enfrenta a máquina do Governo do Estado, Prefeitura e Governo Federal apoiando seu maior adversário. O atual prefeito de um partido grande, o PMDB, com verbas absurdas para fazer a campanha eleitoral.
Ainda assim, com poucos recursos, Marcelo Freixo com sua garra e determinação. Vem fazendo campanha que ultrapassa a barreira da qualidade dos endinheirados partidos grandes.
Na terça-feira 21/8 em defesa da agricultura familiar visitou a feira de produtos orgânicos de Laranjeiras. Vislumbrando uma série de iniciativas que a prefeitura pode tomar para auxiliar estes trabalhadores rurais.
Dia desses apoiou os fiscais pela reforma tributária buscando incentivar o comércio local.
Na Lapa é aplaudido pelo movimento LGBT e respondendo à uma pergunta: "é porque gosto de gente."
Marcelo Freixo encontro com professores www.marcelofreixo50.com.br
Foto Adriana Lorete
Debate sobre a absurda jornada dupla dos professores por carência de contratação desses profissionais no Rio de Janeiro.
Dia após dia, em associações, encontro com professores, como o povo em geral em praças, bairros, caminhadas, comícios. Marcelo Freixo enfrenta uma maratona de Titãs, valendo lembrar, sem ou com pouquíssimo dinheiro para uma empreitada como esta. A disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro.
Conquistando cada vez mais o apoio e respeito da sociedade carioca organizada, a ponto de assustar e amedrontar os seus poderosos adversários que, já começam a se movimentar para combate-lo com todas as suas "vantagens de poder".

Nenhum comentário: