quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Manuela Dávila e Laerte Braga. Os Iguais também se atraem.


    Manuela Dávila e Laerte Braga: tão distantes, e iguais.

Manuela Dávia discursa
 na esquina democrática
www.manuelaprefeita.com.br

O Sangue latino é quente, na gíria, o mais quente dos sangues humanos, bien caliente. A frase "Soi latino americano" soa poesia em nossos ouvidos em determinados momentos.

Um dos movimentos políticos de maior concentração e participação popular nas Américas se deu na Argentina, com Evita Peron. Contagiando todo o povo latino-americano.
Faço até uso de parte de um refrão daquela música; "Soi latino americano e nunca me engano. E nunca me engano." Para dizer que vejo nascer uma nova sensação política, não de uma Evita Peron argentina, mas de uma Manuelita Dávila, brasileira.
Que aos poucos vem contagiando o Brasil com o seu discernimento político para todos os temas que afligem uma cidade.
Laerte Braga
HU UFJF
quemtemmedodademocracia.com
Como o Dr. e Jornalista internacional candidato a prefeito por Juiz de Fora pelo PCB Laerte Braga disse à um artigo enviado especialmente para este Blog, sob o título "AS PRIVATIZAÇÕES DE DILMA – OS HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS" para alertar a população juizforana e brasileira do crime que estão tramando contra os Hospitais Universitários do Brasil. E que eu o publiquei sob o título "Laerte Braga (PCB) candidato a prefeito por Juiz de Fora alerta sobre HU da UFJF."
Em um de seus trechos ele diz algo interessante e encantador, que poucas vezes paramos para examinarmos esta verdade nua e crua. Leiam vocêse constatem, que o quão simples, ou por tão simples ser, é poético, e real, o que ele nos descreveu a seguir:
"O que isso tem haver com a cidade?" ele pergunta antes de exprimir sua profunda resposta: "A primeira realidade de cada um de nós é a cidade. Nascemos na cidade, crescemos na cidade, nossas famílias estão na cidade, vendemos nossa força de trabalho na cidade e por tudo isso a cidade só será possível e comum a todos com ampla participação popular."
José da Mota estoquista e blogueiro
Foto Warley Nerd
Imediatamente me ferveu o sangue-latino à cabeça e me veio à alma latina a certeza que temos uma Manuelita (Evita) nascendo com a maturidade e inteligência de outros tempos. Ergui as mãos do teclado depois que li a frase do Dr. e Jornalista internacional Laerte Braga e exclamei emocionado. Eis aí de quem ele fala, de si próprio e de Manuela Dávila.
Foi quando lastimei não ser um exímio escritor como ele para exprimir com um mínimo de poesia a sensação poética que preencheu o meu ser. Pela primeira vez a paixão política me dominou, falou mais alto do que todos os sentimentos. Amei meu país tanto neste momento, que ainda que um tanto acanhado, confesso, lacrimejei.
Laerte Braga
HU UFJF
pcbjuizdefora.blogspot.com
Tenho um outro artigo que o Dr. e Jornalista Laerte Braga correspondente internacional de inúmeros jornais em várias línguas enviou para este humilde blogueiro por paixão política. Que pretendo publicá-lo logo mais, tanto quanto um outro que prometi aos meus leitores sobre o Placar da votação da tentativa de golpe branco frustrada que alcunharam de Mensalão do PT.
Manuela Dávila na marcha Rosa
www.manuelaprefeita.com.bt
Que ao examinar o site de Manuela Dávila como sempre faço diariamente, para ou replicar seus artigos ou opinar sobre eles. Vi tanto material hoje que tornou-se impossível faze-lo. Creio que mais do que pelo cansaço, fui impedido pela emoção que nossa Manuelita despertou juntamente com o texto de Laerte Braga, em meu coração.
Amanhã damos continuação em Manuelita, ops, Manuela Dávila. Seguindo em frente nesta luta.
Por hoje é só, para quem só um coração tem e que, quase vira um coração só, que alguém tem.
José da Mota.

Nenhum comentário: