terça-feira, 28 de agosto de 2012

Laerte Braga se em outra época. Exílio, tortura e ou morte!


Laerte Braga 
www.ternoticias.com.br
José da Mota

A direita tradicional chega ao seu ciclo final de existência e a esquerda brasileira ressurge com força total, e para sempre. Porque veio diversificada, várias linhas político-filosóficas diferentes disputam uma fatia desta porta aberta para sempre. O novo Brasil.


O último direitista da velha guarda que ainda resistiu até as últimas consequências sem abrir mão da radicalidade e velha fórmula de fazer política, de apunhalar amigos pelas costas se preciso, para se chegar ao poder, era o Serra. 
Jose Serra bebeu.jpg
Que vêm se afundando em uma erosão de erros cometidos anos a fio, tanto partidariamente internos quanto administrativos e neste caso, deixando uma ferida incurável nos cofres públicos da nação com as suas privatizações no mínimo suspeitas, mas com certeza prejudiciais ao país e ao seu povo. Trazendo prejuízos incalculáveis e irrecuperáveis para a nação. 
Seu fim político é o fim de um ciclo retrogrado, egoísta, autoritarista e se deu tarde, muito tarde.

Símbolo do PCB
90 anos
territoriogoncalense.com
Da esquerda que sobrou foi uma junção de esquerda, centro e direita que se mesclaram em velhas ou  novas agremiações partidárias, salvo raras exceções como o PCB, PSOL e PCdoB. 
Um novo modelo de política nasceu, aonde a qualidade do político em si é o que interessa, e não mais esta ou aquela agremiação.
Dentro deste quadro novo, aqueles que apresentam um diferencial entre os demais se destacam, e quando vencendo ou não uma disputa eleitoral. Plantam a semente da conscientização política em grande parte da população, evoluindo sua capacidade de reflexão sobre a mesma para os próximos pleitos.



Marcelo Freixo
passeata no Aterro
marcelofreixo50.com.br
Neste novo ciclo político que o Brasil adentra, surgem candidatos com diferenciais bem acima dos demais, cito dentre eles, três: Manuela Dávila, Marcelo Freixo e Laerte Braga. Serão esses três ou alguns deles as novas ou os moldes das futuras lideranças nacionais. 


Manuela Dávila comício
Foto Tomás Edson
www.manuelaprefeita.com.br
Todos, além de artigos de opiniões e variedades, com suas campanhas sendo acompanhadas diariamente por este blog.



Mas neste momento destaco uma entrevista polêmica que o candidato a prefeito Dr. e Jornalista Internacional Laerte Braga concedeu ao jornal "TER notícias" de sua cidade Juiz de Fora em Minas Gerais.
Laerte Braga
pcbjuizdefora.blogspot.com
Foram três pontos, digamos, críticos e esclarecedores:  Laerte Braga é do PCB, partido que não faz coligações e segundo ele "Eu chamo partidos tradicionais de clube de amigos e inimigos cordiais. Não há mudança na prática".
Outro ponto de forte de impacto, e realístico: "Em todas as conquistas da classe no Brasil, o PCB estava ao lado dos trabalhadores e foi fator decisivo para que essas conquistas acontecessem."
E a mais impactante de suas afirmações: "A nossa primeira medida (como prefeito) vai ser a de convocar a população a formular e discutir o programa do partido comunista brasileiro para a cidade". Frases como essas ditas na época da ditadura, no mínimo lhe provocariam ou o exílio, prisão, tortura e ou morte.

Nenhum comentário: