terça-feira, 7 de agosto de 2012

Manuela Dávila madruga e vai à luta.

Manuela Dávila Madruga www.manuelaprefeita.com.br

Sob neblina e frio de 10 graus, a candidata à prefeitura de Porto Alegre, Manuela d’Ávila (PCdoB) iniciou maratona de conversas com funcionários da empresa de ônibus Carris às 4h da madrugada desta segunda-feira.

Na sede da companhia, na Rua Albion, a candidata deu início à distribuição de panfletos com o resumo de seu programa de governo. Dezenas de funcionários que chegavam ao trabalho reclamaram da má gestão da empresa, o que causa prejuízos aos usuários do transporte coletivo, e pediram mudanças no setor.
Ao verem a candidata, trabalhadores demonstraram desconforto com a situação da companhia. No local, Manuela criticou o descaso do município com a terceira empresa mais antiga do Estado. Segundo ela, o endividamento bancário por financiamento que, em 2004, era de R$ 6,4 milhões, em 2012, atingiu o montante de R$ 100 milhões, valor este que corresponde à receita líquida de um ano da empresa. Paralelamente, o número de cargos em comissão cresceu de 16 (2004) para 53 (2012). Esse quadro sinaliza a inexistência de uma direção técnica e comprometida com a melhoria dos ônibus na cidade.
- Queremos devolver a Carris, que é uma grande empresa, aos funcionários, qualificando tecnicamente a gestão – dizia Manuela a quem passava.
Em breve, a candidata deve lançar um comitê de municipários com forte presença de funcionários da Carris, além de fazer reunião temática para discutir soluções.

Trabalhadores aprovaram presença da candidata na Carris. Crédito: Nabor Goulart.
A importância da companhia
A Cia. Carris tem 140 anos e é a 3ª empresa mais antiga em operação no Rio Grande do Sul e, no segmento de transporte coletivo urbano, a mais antiga do Brasil. A frota conta com 361 ônibus, operando 27 linhas, transportando em média 220 mil passageiros por dia, 72 milhões de passageiros por ano.
José da Mota

Nenhum comentário: