quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Haddad veste camisa do Movimento Nacional da População de Rua.


    Haddad veste a camisa do povo. Também da população de rua.

Fernando Haddad, Soninha e Giaazzi
www.fernandohaddad13.com.br
Em uma campanha populista um tanto sem jeito por falta de treino e condição natural nata, mas alá Lula aprende e se dá bem, Fernando haddad vem conseguindo explorar a rejeição de Serra e a sua falta de jeito com o povo da melhor maneira possível. Se aproximando cada vez mais do povo.
O Movimento Nacional da População de Rua promoveu um evento em São Paulo e distribuiu camisetas para os candidatos participantes que, ao vesti-las passavam dúbia mensagem. Vestiam a camisa do movimento e o movimento como proposta de campanha. No caso teve a participação de três candidatos: Soninha do PPS, Carlos Gianazzi do PSOL e Fernando Haddad do PT aproveitando, no site do PT, para tirar um sarro em Serra. Dizendo que ele não se mistura com gente "diferenciada" por pertencer ao partido de Elite, PSDB, não participou do evento.
Juntando à propaganda eleitoral que Lula gravou lembrando o povo que acertou ao indicar Dilma há dois anos e que por isso acerta ao indicar Haddad hoje. Serra vem perdendo terreno cada vez mais.
E o PT parece não se importar no momento com a dianteira de Celso Russomano. Provavelmente contando com vitória certa no segundo turno. Porém pode ser um erro estratégico, o famoso erro do já ganhou. Porque Russomano tem uma carta na manga, pode e deve conquistar o apoio do PSDB,  PSD e seus aliados no segundo turno, e aí a briga fica mais feia do que foi no passado com Serra.
Mas uma coisa é tida como certa para o PT, que já festeja. Serra esta fora do jogo, não pega segundo turno desta vez. Ao que parece, conseguiram depois de muito tempo e suor evitar que ele ganhasse a eleição para a prefeitura de São Paulo outra vez. O que talvez por muitos petistas já se darem por satisfeitos, e que não se preocupam tanto com Celso Russomano, ainda.
 José da Mota.

Nenhum comentário: