sábado, 25 de agosto de 2012

Marcelo Freixo Quixotesco com paciência de pescador.


Há certa morosidade, parece-me que da paciência de um percador do Marcelo Freixo, por coincidência expressa na sua foto ao lado com um pescador.
Seus debates com a comunidade em suas visitas constantes, levam-no a debater com um ou mil o mesmo tema com a mesma firmeza, e infelizmente, o gasto de tempo. Falar com um pescador ou com a comunidade inteira de pescadores, para ele, Marcelo Freixo, naturalmente, exige a mesma dedicação. 


Marcelo Freixo com Jovens
 na Cinelândia
foto Adriana Lorete
www.marcelofreixo50.com.br
E campanha eleitoral não se faz assim. É preciso concentrar esforços para atingir ao máximo de pessoas com a sua mensagem, suas propostas. Principalmente no corpo a corpo que aparenta ser o seu diferencial positivo sobre os demais candidatos. Porém este corpo a corpo deve ser feito em passeatas organizadas e comícios sobre temas relevantes específicos para a comunidade em que estiver falando e sociedade carioca em geral. Também deve buscar entendimentos e apresentar propostas para as associações organizadas e sindicatos. 
A elite pensante é dividida entre este ou aquele candidato e nunca elegeu nenhum deles, apesar de contribuir financeiramente e ou artisticamente. Nem fez ou fazia questão para isso, salvo raras exceções. 
Esta faltando um homem tocar a trombeta da liberdade, igualdade e fraternidade, e chamar aquele guerreiro que enfrentou a máfia das milícias. Depois entrar na campanha com a sua natural veia Robin Hoodiana misturada à sua maluquez, Dom Quixotesca. O ventos sopram pás de moinhos de ventos por todos os lados, falta-lhes uma lança para afastar-lhes os dragões, não com a insana capacidade Quixotesca, mas com a coragem, determinação e sagacidade, Robin Hoodiana, natural em suas veias.
Solte-se, principalmente o grito engasgado na garganta. Não se deixe contaminar por uma classe elitizada que o parabeniza pela segurança que trouxe aos seus suntuosos bairros milionários. Use a sua essência principesca do livre rei da floresta "de pedra" e solte o grito preso na garganta a favor da pobreza.
Solte o Marcelo Freixo que há em você, o da dádiva divina querendo cumprir sua missão com a humanidade. Com o povão. 
Marcelo Freixo
vamos sonhar juntos
juntos.org.br
Aqueça suas turbinas democráticas, solte o verbo com emoção. Somos todos ouvidos ao que têm a nos dizer. O Rio de Janeiro precisa de você para melhorar a vida na cidade ainda mais.
Lembre-se de quando Dom Quixote disse "Quando se sonha sozinho, é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade", e ou  da frase de Robin Hood, "Ergue-te e ergue-te novamente... até que os cordeiros tornem-se leões." 
Vamos sonhar, juntos, por dias melhores ainda para o Rio de Janeiro e o Brasil.
José da Mota.

Nenhum comentário: