sábado, 18 de agosto de 2012

Dilema do Rio de Janeiro, Freixo ou Paes?


?

Rodrigo Maia entre
 Eduardo Paes e Marcelo Freixo odia.ig.com.br

Marcelo Freixo com
Jovens na Cinelândia
 foto Adriana Loretewww.marcelofreixo50.com.br
Marcelo Freixo em sua campanha modesta vem conquistando o eleitorado, principalmente o jovem. Carrega a bandeira do PSOL, um dos poucos partidos políticos brasileiros que não se envolveram em nenhum escândalo político envolvendo corrupção.
Fez como político o que só autoridades policiais e judiciais ousaram fazer. Como os juízes assassinados na Colômbia por enfrentarem o Cartel de Medellím. Freixo corajosamente enfrentou um equivalente a estes carteis no Brasil, a máfia das milícias do Rio de Janeiro.
Marcelo Freixo
inversocontraditorio.blogspot.com
Por isso teve que se exilar por algum tempo do país, devido as ameaças que sofreu e sofre. Ainda que sob forte aparato de segurança se expõe corajosamente em todos os bairros do Rio de Janeiro para levar sua proposta de dias melhores para a cidade.
Esta em segundo lugar nas pesquisas de intenção de votos para o Rio de Janeiro.




Eduardo Paespalanquecapital.com.br
Seu oponente direto até o momento é o atual prefeito da cidade Eduardo Paes, do PMDB maior partido do Rio de Janeiro e o segundo maior do Brasil. Político populista que agrada o povo sem hipocrisia. Em pleno combate ao jogo do bicho pelo governo do estado, uma verdadeira guerra implantada pelo Secretário de Estado a mando da justiça. Poucos dias depois Eduardo Paes sambava ao lado do filho de um dos bicheiros mais poderosos do Rio, na Sapucaí e debaixo de dezenas de flashs de fotos dos fotográfos de plantão. Batendo fotos com ele sambando ao lado de quem caso queira, seria herdeiro natural da contravenção do pai. E o povo do Rio de Janeiro que adora fazer uma fezinha no jogo do bicho, aplaudiu. É de todos os prefeitos passados do Rio de Janeiro, talvez o mais populista, poderia até usar o slogan "faz o que o povo gosta, faz o que o povo quer".

Vila Olímpica do Rio de Janeiro
seletuls.blogspot.com
Traz na bagagem política a conquista da vinda da Copa do Mundo e Olimpíadas para o Rio de Janeiro (O que muitos cariocas contestam, alegando que esta conquista é do Rio de Janeiro), e conta com o apoio do Governador do Estado, da presidente da República e do Lula.
Uma briga desigual e ainda assim Marcelo Freixo esta em segundo lugar nas pesquisas porque grande parte da população da cidade esta insatisfeita com o outro lado da moeda.
Mas isto é uma outra história.
É candidato forte neste páreo, Rodrigo Maia. Que a qualquer momento pode ganhar força na campanha.
José da Mota.

Nenhum comentário: